Livro: Um Lugar no Coração
Autora: Sherryl Woods
Editora: Harper Collins
Ano: 2016
"Às vezes, as coisas acontecem, e não há nada que se possa fazer para evitá-las. E às vezes, nunca descobrimos o porquê."
Um coração quebrado e magoado pode realmente ajudar a outro coração quebrado e abandonado a se recuperar e voltar a ser feliz?
Será que ele, que foi abandonado na infância por aqueles que jamais deveriam lhe virar as costas, poderia abrir espaço em seu coração a tanto tempo fechado para que a felicidade possa fazer morada?
Pode um coração quebrado e magoado a tanto tempo por aqueles em que ela mais confiava e amava, dar uma nova chance para o amor?
Um coração apaixonado por livros, que só deseja compartilhar seu amor pela leitura.
31 de jan. de 2019
27 de jan. de 2019
O Nadador (Joakim Zander)
Livro: O Nadador
Autor: Joakim Zander
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
“Por quanto tempo a relatividade pode salvar a alma de alguém?”
Autor: Joakim Zander
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
“Por quanto tempo a relatividade pode salvar a alma de alguém?”
Essa é apenas uma das milhares de perguntas que “o nadador” faz a si mesmo durante o livro. Reflexões sobre passado, traições, culpa, arrependimento, abandono, dever, responsabilidades, amor, distância.
Passado e presente se interligam enquanto a vida de algumas pessoas viram de cabeça para baixo. Ambientado na Europa, entre França, Suécia e Bélgica, porém tendo seu início na Síria, na chamada “Segunda Guerra Fria”, o livro narra de forma surpreendente os acontecimentos e enquanto eu lia só conseguia pensar que apesar de ser uma ficção é “a arte imitando a vida”.
21 de jan. de 2019
Toda Luz Que Não Podemos Ver (Anthony Doerr)
Sabe aquele livro que todo mundo tá comentando, você acha a capa bonita e a sinopse super te intriga? Aí você, que além de tudo também quer variar um pouco o gênero do que está lendo, vai lá e compra o livro e o coloca na fila de espera para ler, porque você está lendo outro livro no momento. E aí você cada vez mais passa outro livro na frente dele e não consegue entender porque ainda não consegue ler aquele, e quando recebe um empurrãozinho pra ler, ao terminar você se pergunta "Por que eu não li esse livro antes?".
Sim, foi essa a minha experiência com o livro "Toda Luz que não podemos ver", de Anthony Doerr, vencedor do Pulitzer 2015.
Comecei a ler por conta de um desafio literário e, confesso no começo senti aquela pressão pra terminar e a leitura não fluiu, mas depois que coloquei na mente que deveria ler por mim mesma e não pelo desafio, a leitura engrenou e eu simplesmente devorei o livro. (Odeio ler por obrigação).
8 de jan. de 2019
Um Lugar Para o Amor (Sherryl Woods)
Autora: Sherryl Woods
Editora: Harper Collins
Ano: 2016
Um homem quebrado, que não acredita no amor, abandonado por aqueles que jamais deveriam lhe virar as costas.
Uma ruiva que acredita que o melhor é viver intensamente, amar sem medidas e que tem na família seu porto seguro.
Um padre amigo, alcoviteiro e que quer a todo custo casar nosso mocinho abandonado.
Uma família intensa, que se apóia e acolhe os seus.
Bela combinação, mas até que ponto seus traumas de infância podem influenciar em seu futuro?
Ryan Devaney não acredita mais no amor, não depois de ele e seus irmãos terem sido abandonados por seus pais quando ainda eram crianças. E apesar de tudo, ele se culpa pelo abandono e por não ter lutado mais para ficar perto de seus irmãos.
7 de jan. de 2019
Um presente da Tiffany (Melissa Hill)
Autor: Melissa Hill
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Você acredita em magia? Acredita na magia do Natal?
O que você faria se o presente de Natal que você comprou para a pessoa que você ama, fosse trocado por acidente com o presente de outra pessoa?
Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam. Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora. Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto. A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava. Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?
Marcadores:
acidente,
anel,
caixinha azul,
Editora,
Intrínseca,
Irlanda,
Londres,
Melissa Hill,
Natal,
Nova York,
presente,
pulseira,
Quinta Avenida,
Tiffany
Assinar:
Comentários (Atom)




