Autor: Melissa Hill
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Você acredita em magia? Acredita na magia do Natal?
O que você faria se o presente de Natal que você comprou para a pessoa que você ama, fosse trocado por acidente com o presente de outra pessoa?
Véspera de Natal na Quinta Avenida: dois homens estão comprando presentes para as mulheres que amam. Gary quer dar para a namorada, Rachel, uma pulseira de berloques. Em parte, como agradecimento por ela ter pagado a viagem a Nova York durante as festas de fim de ano, mas principalmente porque ele deixou, como sempre, tudo para a última hora. Enquanto isso, Ethan está procurando algo mais especial — um anel de noivado para Vanessa, a mulher que conseguiu levar felicidade à sua vida e à de sua filha depois da morte da primeira esposa, que ele amava tanto. A vida desses dois casais acaba se cruzando por acidente. Quando as sacolas de compras dos dois homens se misturam sem que ninguém perceba, Rachel ganha o anel de noivado que seria de Vanessa, e encontrar a joia para entregá-la à sua legítima dona revela-se uma tarefa mais complicada do que Ethan imaginava. Será que o destino tem algo inesperado reservado para os casais? Ou será a magia da Tiffany que está no ar?
Entre encontros e desencontros para recuperar o precioso anel, Ethan descobre não apenas que sim, sua falecida esposa estava certa quanto aos presentes da Tiffany, como também um amor verdadeiro e sincero.
"Encontre uma mulher que faça pão para você", foi o conselho de Jane, antes de falecer. E Ethan o seguiu.
Posso dizer, sinceramente, que este livro me surpreendeu. Comprei meio por impulso pois achei a sinopse interessante e a capa bonita. quando comecei a ler pensei "Hum, narrado em terceira pessoa? não é meu estilo favorito e acho que vai ficar confuso narrativa em terceira pessoa de 4 personagens, mas vamos lá, agora vamos terminar". Que sábia decisão, realmente me surpreendi.
Apesar de narrativa em terceira pessoa, a leitura flui com facilidade, a autora não se prende em detalhar muito as pessoas, roupas, ambientes e etc, como muitos autores fazem e deixam a leitura cansativa. E a participação de Daisy, filha do Ethan, deixa tudo mais leve.
Magia, confusão, correria, mentiras, situações embaraçosas, conspirações. É o que você vai encontrar neste livro. Delicado, suave, doce e como dizem: "embrulhado em uma caixinha azul"

Nenhum comentário:
Postar um comentário