Páginas

8 de jan. de 2019

Um Lugar Para o Amor (Sherryl Woods)

Livro: Um Lugar Para o Amor
Autora: Sherryl Woods
Editora: Harper Collins
Ano: 2016


Um homem quebrado, que não acredita no amor, abandonado por aqueles que jamais deveriam lhe virar as costas.
Uma ruiva que acredita que o melhor é viver intensamente, amar sem medidas e que tem na família seu porto seguro.
Um padre amigo, alcoviteiro e que quer a todo custo casar nosso mocinho abandonado.
Uma família intensa, que se apóia e acolhe os seus.

Bela combinação, mas até que ponto seus traumas de infância podem influenciar em seu futuro?

Ryan Devaney não acredita mais no amor, não depois de ele e seus irmãos terem sido abandonados por seus pais quando ainda eram crianças. E apesar de tudo, ele se culpa pelo abandono e por não ter lutado mais para ficar perto de seus irmãos.

Após ser acolhido e protegido pelo Padre Francis, jamais deixou alguém se aproximar demais, se tornou um homem fechado, mas ainda assim de bom coração e que está sempre disposto a ajudar o próximo. “Ryan se parece um pouco com um bom vinho. Não pode ser apressado, se quiser obter o melhor dele”.

Maggie O’Brien deseja mais da vida do que apenas seu emprego de contadora em uma empresa no Maine, mas ainda não sabe o que quer exatamente. Dona de uma personalidade forte, curiosa por natureza e sempre pronta a ajudar. Vem de uma família numerosa e amorosa que cuida não apenas dos seus.

O que você acha que pode acontecer quando o caminho de duas pessoas tão opostas se cruza? Será que a alegria e intensidade de outra pessoa podem curar suas feridas e te fazer acreditar novamente?

Quando, na véspera do feriado de Ação de Graças, o pneu do carro de Maggie fura em frente ao bar irlandês de Ryan ela definitivamente encontra mais do que a ajuda que precisa para resolver seu problema. E com certeza encontra mais uma bênção pela qual deve agradecer. Após a insistência do alcoviteiro Padre Francis, Ryan aceita dar uma carona para Maggie até em casa, e com isso ele acaba dando o primeiro passo para descobrir que passar seus dias em uma rotina “segura” não é nada mais que sobreviver e não é divertido.

Um dos livros mais fofos e lindos que já li. Não há artimanhas ou inimigos que eles precisam vencer, a não ser seus próprios monstros e medos. Este é o primeiro livro de uma série de cinco, que conta a história dos 5 irmãos Devaney.

Quando Maggie oferece a Ryan, não apenas sua amizade e seu amor, mas também a chance de uma nova família e apesar de um pouco relutante, aos poucos ele aceita, é algo que você acha que não vai acontecer mas acontece, e quando ele, por medo, usa os motivos errados para ir atrás da família que o abandonou, você não sabe se o coloca no colo e conforta, ou se “dá um sacode” nele.

É gostoso ver com o decorrer da história o humor e a vida de Ryan se modificar e se tornar cada dia mais tranquila e suave, só por causa do amor que ele descobre com a Maggie.

“Com seu coração aberto e generoso, Maggie oferecia tudo o que lhe fora negado durante toda a sua vida: amor, a sensação de pertencer a alguém, a felicidade. E com Nell, Garrett O’Brien e os outros, também estava lhe ofertando uma chance de se ligar a uma família de verdade. Aquilo devia ser mais que suficiente para um homem que tivera tão pouco no que concernia ao amor.”

Convido você a também se deliciar com essa leitura gostosa, suave e delicada e a descobrir que todos têm em seu coração Um Lugar Para o Amor.

Agora é partir para o próximo da série: Um Lugar no Coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário